Japão

Japão atinge meta diária e aplica 1 milhão de doses da vacina

O Japão atingiu sua meta de administrar 1 milhão de doses de vacina contra o coronavírus por dia antes do planejado, informou o secretário-chefe de Gabinete, Katsunobu Kato nesta quinta-feira (24).

Enfrentando críticas por uma implementação lenta de vacinação, o primeiro-ministro Yoshihide Suga prometeu 1 milhão de doses por dia a serem administradas em todo o país até meados deste mês.

A meta foi realmente alcançada no dia 9 de junho, disse Kato, em entrevista.

Um total de 8,7% da população do país de 125 milhões já recebeu duas doses, enquanto 19,5% receberam apenas uma, disse o porta-voz.

Mas com o início das Olimpíadas de Tokyo daqui a um mês, os números ainda estão atrás de outras nações desenvolvidas. O governo pretende terminar de vacinar todas as pessoas elegíveis no Japão que desejam receber as vacinas até novembro.

De acordo com uma contagem do governo, 51,1% das pessoas com 65 anos ou mais receberam pelo menos uma dose da vacina até quarta-feira, e 17,5 % com duas doses até o momento.

Espera-se que quase 80% das pessoas estejam totalmente vacinadas até 31 de julho, se o ritmo atual continuar.

Ainda não está claro, no entanto, se o ritmo pode ser mantido. O governo disse na quarta-feira que está suspendendo temporariamente os pedidos de vacinas de empresas para a aplicação nos locais de trabalho devido a preocupações de que não será capaz de distribuir as doses com rapidez suficiente.

 

Fonte: Kyodo
To Top