Japão

J-LEAGUE: Compensação por estado de emergência

A J-League vai buscar uma compensação do governo japonês pelas perdas como resultado do estado de emergência do coronavírus. Vários estádios serão fechados para a entrada de torcedores, disse Mitsuru Murai, presidente da entidade de futebol.

Em uma coletiva de imprensa após uma reunião do conselho da liga, Murai disse também que a J-League “trabalharia com o governo” para limitar o impacto financeiro das medidas de emergência.

“Vamos pedir uma compensação depois de calcular as perdas com o reembolso de ingressos e a realização de jogos sem espectadores”, disse Murai.

A liga realizará 11 jogos a portas fechadas em Tokyo e em outras partes do Japão que tiveram um surto de infecções durante o estado de emergência e que vai até o dia 11 de maio.

A J-League tem coordenado medidas de segurança contra o coronavírus em estádios em conjunto com a Nippon Professional Baseball. Não houve suspeita de surto em locais de jogo na última temporada, durante as 1.042 partidas que aconteceram com espectadores presentes.

Murai disse entender a posição do governo, mas a experiência da última temporada mostrou que a liga japonesa é capaz de realizar jogos com segurança.

“Provamos que os espectadores podem ser recebidos em estádios com segurança. Se eu tivesse comunicado nossa posição de forma mais convincente ao público, poderia ter feito a diferença”, disse ele.

 

Fonte: Kyodo   |   Foto: J-League
To Top