Internacional

ÍNDIA: 20 milhões de casos de covid-19

A Índia relatou nesta terça-feira (3) mais de 300 mil novas infecções pelo novo coronavírus pelo 12º dia seguido, o que elevou o número total de casos a quase 20 milhões. Cientistas preveem um pico da pandemia nos próximos dias.

Com 368.147 casos novos nas últimas 24 horas, o total de infecções no país está em 19,93 milhões, as mortes aumentaram 3.417 e chegaram a 218.959, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Especialistas dizem que os números reais no país, de 1,35 bilhão de habitantes, podem ser de cinco a dez vezes superiores à contagem oficial.

O Ministério da Saúde informou que nesta segunda-feira os casos positivos caíram em relação ao número de exames pela primeira vez desde 15 de abril.

Os casos de coronavírus na Índia podem atingir o pico entre 3 e 5 de maio, segundo modelo matemático de uma equipe de cientistas que aconselha o governo –  uma prévia, já que o vírus se dissemina mais rápido do que o esperado.

Hospitais estão completamente cheios, os suprimentos de oxigênio médico estão escassos e necrotérios e crematórios estão lotados, enquanto o país lida com a disparada de casos.

Ao menos 11 estados e territórios impuseram algum tipo de restrição para tentar conter as infecções, mas o governo do primeiro-ministro Narendra Modi reluta em anunciar um lockdown nacional devido à preocupação com o impacto econômico.

 

Fonte: Reuters   |   Foto: Debarchan Chatterjee

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top