Japão

Incêndio em usina de reciclagem

Um incêndio atingiu a fábrica  da “Nippon IDEA Business” que recicla plásticos em Fukuda, cidade de Iwata, nesta quinta-feira (15).

Oito carros de bombeiros foram enviados para apagar o incêndio, mas o fogo continuou por cerca de 10 horas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, havia uma grande quantidade de plástico na fábrica e o fogo se alastrou. O plástico derretido cobriu o chão, o que dificultou o combate ao incêndio.

A fábrica não estava operando no momento e ninguém ficou ferido.

Além disso, de acordo com a Chubu Electric Power, cerca de 190 residências, incluindo casas vizinhas, ficaram sem energia por até cinco horas e meia devido ao incêndio.

A polícia e os bombeiros estão investigando as circunstâncias e as causas do incêndio.

FONTE: NHK     /     FOTO: YAHOO! JAPAN

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top