Japão

INCÊNDIO EM FÁBRICA: 5 mortos e 1 desaparecido

Cinco pessoas foram confirmadas mortas e uma outra continua desaparecida depois que um incêndio consumiu uma fábrica de confeitaria na província de Niigata que aconteceu na sexta-feira (11), informou a polícia no sábado.

Outra pessoa foi levada para um hospital depois de inalar fumaça. Outras dezenas de trabalhadores estavam presentes na fábrica em Murakami quando o incêndio começou.

O fogo foi controlado cerca de 11 horas depois de ter começado, mas as buscas pelos desaparecidos foram interrompidas devido a temores de que o prédio pudesse desabar, de acordo com os bombeiros.

Incêndios ocorreram na fábrica, operada pela fabricante de doces Sanko Seika Co., oito vezes entre 1988 e 2019, de acordo com um corpo de bombeiros local. A empresa produz bolachas de arroz entre outros produtos.

 

 

Fonte: Kyodo     |     Foto: Oniku/Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top