Japão

IDOSOS: Tecnologia melhora a qualidade de vida

A sociedade envelhecida do Japão está pressionando as empresas a encontrar maneiras de melhorar a qualidade de vida dos idosos. Dois grandes fabricantes de eletrônicos acreditam que podem ajudar com a tecnologia digital.

A Hitachi planeja lançar em abril, um aplicativo de saúde voltado para idosos. Ele mostrará o quão ativos eles são rastreando a quantidade de caminhada que fazem e com que frequência saem.

Outra fabricante japonesa de eletrônicos, a NEC, desenvolveu sensores de calçados que rastreiam dados de condicionamento físico em tempo real, incluindo velocidade de caminhada e comprimento da passada.

A empresa espera que os dados ajudem a melhorar os serviços de reabilitação.

FONTE: NHK     /     FOTO: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top