Notícias

IBARAKI: Milhares de carpas mortas

Um grande número de carcaças de Hakuren, ou Carpa prateada estão sendo recolhidos devido ao mau cheiro muito forte que tem causado espanto entre moradores.
As carpas mortas continuam a ser recolhidas no rio Sakura numa extensão de 10 Km, que corta as cidades de Tsuchiura e Tsukuba, ambas na província de Ibaraki.
Seiji Suzuki, Presidente da Associação Cooperativa de Pesca de Sakuragawa, afirma que “A água diminuiu, então parou de fluir causando a baixa taxa de oxigênio”

No dia 24 deste mês, uma barragem diminuiu a vazão de água no rio para desviar a água aos arrozais que estão na época do plantio. Um ciclo anual onde as áreas de plantio precisam ser alagadas para o cultivo do arroz.
A carpa prateada chinesa, também conhecida como carpa prateada ou Hypophthalmichthys molitrix, é uma espécie de peixe originária da Ásia. Ela é altamente valorizada por sua carne saborosa.No entanto, a carpa prateada chinesa também é considerada uma espécie invasora em muitas partes do mundo. Ela foi introduzida em várias regiões fora de sua distribuição natural para fins de pesca e psicultura, mas acabou se espalhando e causando impactos negativos nos ecossistemas locais.
Segundo a prefeitura, a previsão é que os trabalhos de recuperação da carpa prateada sejam concluídos até o final desta semana.
Fonte: Redação JA

To Top