Japão

Hotel de gelo

O Hoshino Resorts abriu as portas de seu Ice Hotel para a temporada em Shimukappu, Hokkaido.

O Ice Hotel fica dentro do Hoshino Resorts Tomamu Ice Village, que conta com diversas atrações feitas de gelo e neve, e começou a receber hóspedes a partir de sexta-feira.

Uma cúpula de neve e gelo de 8,5 metros de diâmetro e 3,5 metros de altura cobre o hotel, e o interior é mobiliado com cadeiras, mesas e uma cama, tudo feito de gelo.

Embora as temperaturas externas cheguem a menos de 30°C, dentro do hotel é de cerca de -3°C. Os visitantes podem dormir confortavelmente dentro de sacos de dormir de inverno.

“Esperamos que os visitantes aproveitem o mundo mágico dentro da acomodação, que só poderia existir em uma região tão gelada”, disse o gerente geral do hotel.

O hotel estará aberto até 28 de fevereiro e as reservas podem ser feitas pelo site do resort.

Fonte / Foto: Yomiuri Shimbun

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top