Japão

HOTÉIS E POUSADAS: Benefícios para vacinados

NAGOYA – Com o Japão entrando na temporada de férias de verão, embora ainda cauteloso quanto à disseminação de infecções por coronavírus, vários hotéis e pousadas na região central do Japão estão tentando atrair mais clientes com serviços especiais para hóspedes vacinados contra Covid-19.

Kaiei Ryokans, com sede em Minamichita, província de Aichi, opera 19 instalações de hospedagem em todo o país, principalmente na região central de Chubu no Japão. A empresa está oferecendo novos planos especiais para hóspedes que receberam a segunda dose da vacina.

O programa, anunciado como a “comemoração da vacinação completa”, concede privilégios especiais, incluindo lembranças no valor de ¥1.000 (cerca de US $ 9,00), uma cópia de um jornal contendo a foto dos convidados para comemorar a data de sua estadia e upgrades de quarto ou refeição grátis até o final de julho.

Até o momento, os planos têm sido populares entre profissionais médicos e casais de idosos com 65 anos ou mais, que receberam doses prioritárias, entre outros hóspedes. À medida que as vacinações progridem entre as gerações mais jovens, a empresa espera que mais pessoas sejam elegíveis para os planos de incentivos.

Enquanto isso, o Nagoya Prince Hotel Sky Tower no bairro Nakamura em Nagoya lançou um novo serviço no dia 22 de julho.

De acordo com o plano, membros de um grupo com pelo menos um indivíduo vacinado, vão receber testes de reação em cadeia da polimerase, pagando apenas a tarifa de hospedagem. Assim que a reserva for feita, os kits de teste serão enviados para as casas dos hóspedes e os resultados dos testes podem ser fornecidos na noite anterior à estadia planejada.

O hotel espera que o plano receba a adesão de famílias e outros grupos que evitaram viajar ou de voltar para suas cidades natais durante a pandemia do coronavírus.

Os hóspedes com teste negativo para o coronavírus podem tomar café da manhã em uma sala privativa após a apresentação dos resultados do teste.

 

Fonte: Mainichi *Original em japonês por Atsuko Ohta, Nagoya News Center   |   Foto: Kaiei Ryokans
To Top