Crime

Homem MORRE confinado em casa

A polícia de Kawasaki, na província de Kanagawa, prendeu três pessoas por suspeita de confinamento ilegal, depois que um homem de 37 anos foi encontrado morto na casa dos pais, em setembro do ano passado.

Segundo a polícia, os suspeitos, incluindo os pais da vítima, teriam algemado e confinado o homem contra sua vontade, levando à sua morte, informou o Sankei Shimbun.

Os três suspeitos identificados como Naoki Yokoyama (70), sua esposa Junko (65), e sua filha Nanako (36), foram presos nesta segunda-feira (31).

A polícia informou que o filho, Yuichiro, foi algemado e seus pés amarrados com uma corda entre 4 de maio e 6 de setembro de 2021. A polícia disse que Naoki admitiu a alegação, enquanto sua esposa e filha negaram a acusação.

De acordo com a família, Yuichiro abandonou a faculdade e começou a viver como um recluso ( hikikomori ) na casa dos pais por um longo período. Às vezes, diziam que ele os agredia fisicamente.

Em 6 de setembro, Naoki entrou em contato com a polícia para relatar que seu filho havia morrido em casa.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top