Japão

Homem é preso por pilotar embriagado um drone

Com a ampla variedade de modelos e preços cada vez mais acessíveis, voar com drones se tornou um hobby extremamente divertido para muitos. No entanto, grande diversão vem com grande responsabilidade, e para provar isso temos a prisão de um homem de 56 anos que se tornou o primeiro na província de Aichi a ser preso por violar a lei recém-promulgada contra voar um drone embriagado.

O incidente ocorreu no dia 12 de junho na cidade de Toyota, em Aichi, quando o suspeito consumiu oito latas de cerveja entre as 7h e o meio-dia. Curiosamente, toda aquela bebida matinal motivou o suspeito a começar a limpar seu quarto.

Enquanto arrumava, ele encontrou um drone que havia comprado há alguns anos e o tirou da caixa para ver se ainda funcionava. Ao saber que sim, o suspeito bêbado abandonou suas ambições de limpeza para dar uma volta.

No entanto, durante o vôo, o drone pesando cerca de 540 gramas colidiu com a janela de uma residência próxima. O vizinho chamou a polícia para relatar o acidente e a investigação que se seguiu levou-os de volta ao suspeito, que admitiu as acusações de beber e drogar.

Ele pode ter ficado surpreso ao saber que tal crime existia, já que uma lei a respeito só havia sido aprovada no início deste ano, quando o Japão revisou sua Lei de Aeronáutica Civil para incluir vários dispositivos para drones. 

Como resultado, pilotar um drone sob a influência tornou-se oficialmente proibido e sua foi a primeira prisão desse tipo em Aichi.

Fonte: Sora News 24/Japan Today  |   Imagem: Reprodução

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top