Japão

Homem é baleado pela polícia

Um homem segurando um estilete em frente a uma loja de conveniência foi baleado e preso pela polícia na cidade de Kobe nesta quinta-feira (22).

A polícia recebeu uma ligação de emergência de uma loja no distrito de Nada em Kobe por volta de 1h45 de quinta-feira (22) dizendo: “Um homem bêbado ficou bravo com um caixa lento e está causando problemas”.

Um sargento de 43 anos correu para o loca e disse ao suspeito: “Abaixe a faca ou atiro em você”, mas o suspeito avançou em direção ao policial que disparou três tiros contra ele. Os policiais não ficaram feridos no incidente.

Ele foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves, mas sua condição aparentemente não é fatal.

De acordo com a Polícia da Província de Hyogo, o suspeito parece ter cerca de 40 anos.

O vice-capitão da unidade de patrulha, Tetsuya Abe, comentou: “Uma arma foi usada para prender um homem armado com uma faca que vinha em direção aos policiais. No momento, estamos confirmando os detalhes”.

FONTE/FOTO: MAINICHI 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top