Japão

Helicóptero militar dos EUA pousa em ilha

Um helicóptero militar dos EUA pousou fora da base na noite desta quarta-feira (2) em um campo em uma pequena ilha da Prefeitura de Okinawa, sul do Japão, disseram as autoridades locais.

Cinco tripulantes pertencentes à US Marine Corps Air Station Futenma estavam a bordo e o helicóptero pousou no campo devido com problemas no motor, de acordo com um relato fornecido pelos militares dos EUA à polícia da prefeitura de Okinawa.

Um residente local da Ilha de Tsuken informou que a aterrissagem do helicóptero à polícia aconteceu por volta das 23h. Não houve relatos imediatos de feridos ou danos materiais, disse a polícia.

Após o relatório, o governo montou uma equipe de força-tarefa na quinta-feira envolvendo funcionários do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Defesa e da Secretaria de Gabinete para lidar com o assunto.

A pequena ilha de Tsuken tem uma população de cerca de 380 habitantes e está localizada perto da ilha principal de Okinawa.

Cerca de 70% da área total usada exclusivamente para instalações militares dos EUA no Japão está em Okinawa, apesar da prefeitura representar apenas 0,6% da área terrestre do país.

As preocupações com o risco de acidentes relacionados com a base e crimes continuam fortes entre os residentes de Okinawa.

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top