Japão

HAMAOKA: Sistema de emergência é interrompido

As transferências de dados do sistema de suporte de emergência dos reatores nº 3, 4 e 5 da Usina Nuclear de Hamaoka pararam por razões desconhecidas, informou a Autoridade de Regulação Nuclear do Japão (NRA) nesta segunda-feira (8 ). 

Os reatores da planta Chubu Electric Power em Omaezaki, província de Shizuoka, estão todos off-line, e não houve anormalidades detectadas após a falha na transferência de dados que atingiu o Sistema de Apoio à Resposta de Emergência (ERSS) do governo, disse o secretariado da NRA. O ERSS rastreia o status dos reatores nucleares em todo o Japão.

De acordo com a NRA e a Chubu Electric, a concessionária tornou-se incapaz de transmitir dados do reator por volta das 5h40 do dia 8 de agosto. A causa do mau funcionamento ainda está sob investigação.

Às 10h20, o sistema de transmissão de dados ainda não havia sido restabelecido e os trabalhadores estavam usando e-mails e outros meios para enviar as informações importantes.

A usina nuclear de Hamaoka está passando por exames de segurança da NRA antes do reinício planejado de seus reatores nº 3 e nº 4.

FONTE/FOTO: MAINICHI   
To Top