Morando no Japão

Hamamatsu: Assédio Moral

ASSÉDIO MORAL CAUSA PEDIDO DE DEMISSÃO DE 18 FUNCIONÁRIOS DE CRECHE EM HAMAMATSU
A demissão em massa de 18 funcionários, entre professores e assistentes, de uma creche em Hamamatsu (Shizuoka) foi divulgada na semana passada e na última sexta-feira, 14, foi realizada uma reunião com os pais para explicar a situação.
Os funcionários denunciaram a diretora por assédio moral, inclusive com uma professora que estava grávida. O pedido de demissão foi entregue em grupo e os 18 funcionários irão trabalhar até o dia 28 de dezembro.
A creche Melody (Melody Hoikuen) fica localizada no bairro Nishi, cidade de Hamamatsu, e há alunos brasileiros.
Na reunião, a diretora Shibeko Takabe assumiu que cometeu assédio moral e pediu desculpas aos pais.
Foi anunciado que outra empresa irá assumir a administração da creche e irão fazer o possível para manterem todas as crianças e os professores que pediram demissão, além de contratar novos funcionários.
Após a reunião, os pais comentaram: “Espero que a situação seja resolvida rapidamente para que as crianças possam ficar na creche em segurança”.
“Como a administração vai mudar, gostaria que os professores que pediram demissão ficassem para as crianças não estranharem muito. Quero que a creche continue sendo um local divertido para elas”, comenta uma das mães.
Uma carta escrita pelos professores foi entregue a todos os pais, contando a situação real da creche e o assédio que estavam sofrendo pela diretora.
Fonte: NHK News e Redação Japão Aqui

To Top