Japão

GUNMA: Capivara morde duas crianças

Uma capivara do Gunma Safari Park, localizado na província de Gunma, mordeu duas crianças pequenas e feriu gravemente uma delas.

Funcionários do parque disseram que um menino de um ano foi derrubado por trás e teve as costas mordidas por uma capivara em 25 de setembro. A criança estava brincando em uma seção onde os visitantes podem ter contato direto com os animais.

As autoridades dizem que dois dias depois, uma menina de seis anos teve a cabeça e o pescoço mordidos pelo que se acredita ser a mesma capivara fêmea que mordeu o menino.

A menina teria levado nove pontos na parte de trás do pescoço. As lesões devem levar duas semanas para cicatrizar.

Após o primeiro incidente, o parque colocou uma placa alertando as crianças sobre as capivaras e manteve os tratadores em alerta constante.

As autoridades dizem, no entanto, que o segundo incidente ocorreu quando os tratadores estavam trabalhando a cerca de 20 metros de onde os visitantes estavam com as capivaras.

O parque colocou cercas improvisadas para dividir os animais e as crianças. Pretende substituí-los por outros mais resistentes para evitar que as crianças tenham contato direto com as capivaras.

O curador do parque, Kitamura Shoji, pediu desculpas às vítimas por seus ferimentos. Ele disse que espera que as divisórias possam garantir a segurança dos visitantes.

Fonte: NHK     /     Foto: Gunma Safari Park
To Top