Japão

Governadores buscam medidas para prevenir a “5ª onda”

Os governadores das províncias japonesas solicitaram ao governo nacional a tomar medidas completas para evitar uma nova “quinta onda” do coronavírus, já que o estado de emergência do Covid-19 terminou em nove prefeituras no domingo (20).

Na proposta ao estado, a Associação Nacional de Governadores também disse que os melhores esforços devem ser feitos para não espalhar infecções durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tokyo neste verão.

“A quarta onda veio antes do fim completo da terceira. Não podemos cometer o mesmo erro”, disse Shunji Kono, governador da prefeitura de Miyazaki, em uma videoconferência com a presença de 41 governadores.

Analisando a situação atual, a associação disse que é preciso cautela, pois a variante delta, encontrada pela primeira vez na Índia, está se espalhando pelo Japão, incluindo a área metropolitana de Tokyo.

Para evitar a quinta onda, o governo central precisa fortalecer o controle de fronteiras do país e o sistema de teste de coronavírus para que cubra totalmente as cepas variantes, afirma a proposta.

 

21
To Top