Japão

GOVERNADORA DE TOKYO retoma o trabalho

A governadora de Tokyo, Yuriko Koike, retomou suas funções no domingo (21), após uma folga devido ao cansaço.

Koike, (69), passou seis dias no hospital desde 27 de outubro. Depois de receber alta no dia 2 de novembro, ela trabalhou de casa, de acordo com o governo metropolitano de Tokyo.

Na manhã de domingo, ela falou com repórteres do lado de fora de seu escritório em Shinjuku, em Tokyo, antes de participar de uma videoconferência com outros governadores para discutir medidas anticoronavírus.

Koike disse a repórteres que está se sentindo muito melhor e que sua principal prioridade é garantir que o sistema médico possa lidar com novos surtos do vírus e que haverá suprimentos de vacina suficientes para doses de reforço.

Fonte: Japan Today / Kyodo     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top