Japão

GOLDEN WEEK: Estações e aeroportos lotados

Viajantes usando máscaras lotavam estações de trem e aeroportos em todo o Japão quando o feriado da Golden Week começou na sexta-feira (29) sem a emissão de um estado de emergência por coronavírus pela primeira vez em três anos.

As reservas de transporte aumentaram acentuadamente em comparação com as do ano anterior, embora não tenham se recuperado aos níveis pré-pandemia.

O aeroporto de Haneda, em Tokyo, ficou lotado desde o início da manhã com viajantes e suas bagagens, já que as reservas para voos domésticos da Japan Airlines (JAL) e All Nippon Airways (ANA) estavam quase lotadas, segundo as companhias aéreas.

No aeroporto, todos os quatro postos de controle de segurança do Terminal 2 foram abertos pela primeira vez em cerca de dois anos.

Na estação JR Tokyo, as pessoas inundaram as plataformas do Tohoku Shinkansen depois que ele retomou totalmente os serviços em 14 de abril, após a suspensão devido a um forte terremoto que atingiu o nordeste do Japão em março.

De acordo com as empresas ferroviárias do Japão, as reservas para trens-bala shinkansen aumentaram de 56% a 284% no período de quinta-feira a 8 de maio em relação ao ano anterior.

As reservas das companhias aéreas de sexta-feira a 8 de maio foram 1,7 vezes maiores que no ano anterior para voos domésticos e 4,7 vezes maiores para voos internacionais.

Nos dois feriados anteriores da Golden Week, os governos locais pediram aos cidadãos que se abstivessem de viajar pelas prefeituras para impedir a propagação do coronavírus. A Semana Dourada deste ano terminará em 8 de maio.

Fonte: Kyodo     |     Imagens: Kyodo
To Top