Morando no Japão

GIFU: -11.9°C

No período de 21 a 23 de dezembro, uma forte nevasca atingiu as áreas montanhosas da província de Gifu, no Japão, resultando em sérios impactos no transporte.

A região montanhosa de Gifu recebeu neve a partir do dia 21 e, no dia 22, foram emitidos alertas de nevasca temporária para as cidades de Shirakawa e Gujo.

Durante um período de 24 horas, a quantidade de neve acumulada em Shirakawa e na cidade de Nagataki, em Gujo, chegou a ultrapassar os 50 centímetros, resultando em um rápido aumento no acúmulo de neve.

A estrada Tokai Hokuriku foi fechada entre as saídas Hida Kiyomi e Shiratori no dia 22, permanecendo interrompida por meio dia devido à nevasca.

Em Shirakawa, até as 11h do dia 23, o acumulado de neve atingiu 91 centímetros, levando os moradores locais a realizar a remoção da neve nas áreas afetadas.

Além disso, na manhã do dia 23, temperaturas extremamente baixas foram registradas, atingindo -11.9°C em Rokuuma, na cidade de Takayama, e -2.9°C na cidade de Kameyama, na província de Mie, marcando o período mais frio deste inverno em várias localidades.
Fonte: Meitere News

To Top