Japão

Garrafa de água CAI de aeronave militar

Uma garrafa de água de aço inoxidável caiu de uma aeronave da US Marine Osprey nas instalações de uma residência na província de Okinawa, mas não houve relatos de feridos ou danos materiais, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (24).

“Não deveria ter acontecido, já que (incidentes como este) preocupam as pessoas na área”, disse o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, em uma entrevista.

Os fuzileiros navais americanos explicaram que a garrafa caiu da aeronave de transporte com rotor de inclinação quando decolou da base aérea dos Estados Unidos Futenma em Ginowan por volta das 18h45 de terça-feira, acrescentando que vão investigar para descobrir exatamente o que aconteceu.

US Marine Corps Air Station Futenma, localizada em uma área residencial movimentada de Ginowan, tem sido afetada por questões de segurança, Matsuno repetiu a posição do governo central de que a transferência planejada das funções de base aérea para uma área costeira menos povoada em Nago é “o única solução “para afastar o perigo.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top