Japão

GARIGARI-KUN: 40 anos com o novo PICOLÉ

A marca de gelados celebra o seu 40º aniversário com o lançamento de vários novos sabores.

Ao longo do ano, edições limitadas com sabor de gengibre, abóbora e limão com sabor ume foram lançados. Mas a diversão ainda não acabou, no dia 16 de novembro mais um novo produto: Otona Garigari-kun Mixed Berry.

Assim como nas edições anteriores deste ano, o sabor Otona Garigari-kun Mixed Berry foi decidido em uma pesquisa especial realizada pelo fabricante de sorvetes Akagi Nyugyo, como parte das comemorações do 40º aniversário.

Se você conhece um pouquinho de japonês, pode ter reconhecido a palavra otona , que se traduz como “adulto”. Normalmente, o uso desta palavra mostra que um produto contém álcool ou é de sabor amargo – neste caso é o último, com o sorvete consistindo de uma mistura de gelo raspado e sorvete liso, aromatizado com suco de frutas silvestres de verdade.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: PR TIMES 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top