Japão

GACKT: Pausa na carreira devido a distúrbio de voz

O popular cantor e ator japonês Gackt, que tem uma forte base de fãs na Ásia, vai suspender suas atividades no show business indefinidamente devido a um distúrbio de voz, informou sua agência em Tokyo nesta quarta-feira (8).

A agência disse em um comunicado que Gackt adoeceu gravemente após retornar do exterior ao Japão no dia 6 de agosto e que os médicos confirmaram que será “impossível” para ele continuar o trabalho usando sua voz neste momento devido à disfonia.

Sua doença neurológica crônica piorou a ponto de se tornar uma condição com risco de vida e ele perdeu cerca de 10 quilos de peso, mas desde então ele se recuperou com sua condição estável agora, de acordo com a agência.

“Gackt planeja focar no tratamento para poder retomar suas atividades” como artista, acrescentou.

Gackt, conhecido por seu estilo de vida luxuoso no país e no exterior, estrelou a comédia premiada de 2019 “Tonde Saitama”, que aborda o confronto cidade-subúrbio entre Tokyo e a vizinha Prefeitura de Saitama.

Mas ele não poderá participar das filmagens de sua sequência, segundo pessoas próximas a ele.

Gackt, que diz ser fluente em vários idiomas, incluindo chinês, inglês e coreano, tem muitos fãs no Japão e no exterior, com mais de 410.000 seguidores no Weibo, o equivalente chinês do Twitter. Ele também está ativo no YouTube, obtendo milhões de visualizações.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top