Japão

FUNGO MORTAL aparece em várias regiões

O aparecimento do fungo coral de fogo venenoso mortal aumentou no Japão no mês de julho, com relatos vindos das prefeituras de Kanagawa, Chiba e Fukui.

A segunda espécie fúngica mais mortal do mundo, o coral de fogo venenoso ( kaentake ) – cogumelo de fogo em japonês, é nativa do Japão e Coréia, mas também foi encontrado na Indonésia, Papua Nova Guiné e algumas partes da Austrália. Com sua cor vermelha ela cresce no pé das árvores.

Em 1999 um homem em Niigata, morreu depois de comer um ou dois gramas embebidos em saquê, e em 2000, um outro homem em Gunma morreu depois de comer o cogumelo frito.

Se você tiver a infelicidade de consumi-lo, seus sintomas variarão de não apenas dores de estômago e vômitos, mas possivelmente descamação da pele, perda de cabelo, diminuição de glóbulos brancos e plaquetas, falência de órgãos e até mesmo uma diminuição nas funções motoras, fala e percepção devido ao encolhimento do cerebelo.

E se isso não bastasse, o coral de fogo venenoso é um dos raros fungos que se acredita causar erupções cutâneas, inchaço e irritação da pele apenas ao tocá-la.

De acordo com a  TV Asahi , várias plantas de coral de fogo venenoso foram descobertos no Parque Zama Yatoyama, na cidade de Zama, província de Kanagawa.

Embora o coral de fogo venenoso seja mais comum no outono, ele pode prosperar entre junho e dezembro.

Além da cidade de Zama, também foram relatados na cidade de Yokohama e em Atsugi na província de Kanagawa, bem como nas províncias de Chiba e Fukui.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: Noribaba | © PIXTA

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top