Japão

Funcionária da TV Asahi é FERIDA após participar de uma festa

Uma integrante da equipe da TV Asahi que cobria as Olimpíadas de Tokyo ficou ferido após participar de uma festa em uma sala de karaokê.

De acordo com a polícia e a TV Asahi, um grupo de seis funcionários e quatro outras pessoas foram à sala de karaokê em Shibuya, Tokyo, após a cerimônia de encerramento na noite de domingo e consumiram bebida  alcoólica até por volta das 4h da segunda-feira, relatou o Sankei Shimbun.

Quando o grupo estava saindo da sala, uma mulher tentava sair de uma janela do segundo andar e caiu, fraturando a perna.

A TV Asahi disse que proibiu seus funcionários de consumir bebidas alcoólicas em festas ou em grupos como parte das restrições contra a disseminação do coronavírus durante o estado de emergência sob o qual Tokyo está até o dia 31 de agosto. A emissora japonesa divulgou nesta terça-feira (10) um pedido público de desculpas pelo comportamento de sua equipe.

“É muito lamentável que as ações de nossos funcionários tenham falhado significativamente em autoconsciência e que eles não pudessem exercer a contenção voluntária”, disse a TV Asahi.

Fonte: Japan Today   |   Foto: Sanspo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top