Japão

Forte tremor secundário sacode cidades na Península de Noto

7/01/2024

O número de mortos na província de Ishikawa na Península de Noto cresceu para 126 no sábado (6), anunciou o governo da província.

À medida que os tremores secundários (yoshin) continuavam, um poderoso terremoto centrado na região de Noto, na província, ocorreu às 5h26 de sábado, registrando 5+ na escala de intensidade sísmica japonesa shindo, que vai até  7, na cidade de Anamizu. Foi o primeiro terremoto com magnitude superior a 5 na península desde o ocorrido na quarta-feira.

De acordo com o governo da província, o número de pessoas mortas no terremoto aumentou para 126. Destas, 69 estavam em Wajima, 38 na cidade de Suzu, nove em Anamizu, cinco na cidade de Nanao, duas nas cidades de Shika e Noto. e um na cidade de Hakui.

Desde quarta-feira à noite, o governo da província divulgou informações sobre pessoas cuja segurança não foi confirmada, com 222 pessoas desaparecidas na tarde de sexta-feira. A partir das 9h de sábado, o número dessas pessoas aumentou em 332. Com o passar do dia, o paradeiro de 121 foi confirmado por relatos de famílias e por outros meios, a segurança de 211 pessoas na prefeitura permaneceu desconhecida.

Fonte / Foto: Yomiuri Shimbun
To Top