Japão

FORTE CALOR atinge o Japão

O calor escaldante atingiu novamente nesta segunda-feira (1º) o Japão, com temperaturas subindo acima de 39ºC na cidade de Obama, na província de Fukui.

As temperaturas também devem subir ainda mais nesta terça-feira (2), já que um sistema de alta pressão deve ganhar força.

As autoridades meteorológicas aconselham se possivel evitar sair (se possível) e se exercitar durante o dia, e pedem que as pessoas usem ar-condicionado adequadamente, mantenham-se hidratados bebendo água e removam as máscaras quando estiverem ao ar livre.

As condições atmosféricas permanecem instáveis ​​principalmente na região de Kanto Koshin e no norte do Japão.

Em Kanto Koshin, há chances de uma mudança repentina no clima durante o dia. As autoridades meteorológicas estão pedindo aos moradores que estejam alertas para deslizamentos de terra e inundações em áreas baixas e rios.

FONTE: NHK     /     FOTO: ASAHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top