Japão

Formula E na capital japonesa

Espera-se que o Campeonato Mundial de Fórmula E seja realizado na área da Baía de Tokyo na primavera de 2024. Caso a corrida venha a se concretizar, esta será a primeira vez que a prova será realizada no Japão.

O Governo Metropolitano de Tokyo e o órgão regulador da corrida assinaram um acordo no dia 4 de outubro para a cidade sediar a corrida.

A Fórmula E, o campeonato mundial de corridas de carros elétricos, é uma competição oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que organiza a Fórmula 1.

Anualmente são realizadas nas principais cidades do mundo, incluindo Nova York, Londres e Seul. A corrida tornou-se um local para os fabricantes de automóveis mundiais mostrarem as capacidades tecnológicas e iniciativas ambientais. O Japão esteve presente na corrida através da Nissan.

Todos os carros da corrida funcionam com eletricidade e não emitem ruído alto ou gases poluentes. Geralmente, a corrida é realizada em vias públicas fechadas em cidades com corredores atingindo até 280 quilômetros por hora. Para o curso de 2024, foi proposto um circuito ao redor do centro de convenções Tokyo Big Sight em Tokyo.

O governo metropolitano de Tokyo pretende fazer com que todos os novos carros de passeio vendidos na cidade sejam veículos sem gasolina até 2030 e espera usar a corrida como uma oportunidade para promover a transição para os veículos elétricos.

Fonte: Japan News     /     Foto: Cortesia Nissan Motor Co

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top