Japão

FÓRMULA 1: Cancelamento do GP do Japão

O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 foi cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de coronavírus, anunciou a Mobilityland.

“Decidimos cancelar o 2021 FIA F1 World Championship Honda Grand Prix do Japão, programado para ser realizado no circuito de Suzuka de 8 a 10 de outubro”, disse um comunicado no site da empresa.

De acordo com o comunicado, a decisão era inevitável, com as restrições tornando difícil para as equipes e oficiais estrangeiros entrarem no Japão antes da corrida na província de Mie, no centro do Japão, apesar dos esforços intensos dos organizadores para coordenar com várias agências e autoridades para tornar o evento deste ano possível.

O Japão tem um surto de infecções e pacientes em estado grave desde meados de julho.

“Foi uma decisão muito dolorosa, frustrante e decepcionante. Estávamos nos preparando para realizar o Grande Prêmio do Japão de F1 pela primeira vez em dois anos, mas não tivemos escolha a não ser cancelá-lo”, disse o presidente da Mobilityland, Kaoru Tanaka.

Com o fornecedor de motores Honda deixando a Fórmula 1 após esta temporada, esperava-se que a corrida na pista da montadora japonesa tornasse uma competição especial, enquanto havia grandes esperanças de uma grande corrida de Yuki Tsunoda, de 21 anos sendo o primeiro piloto de F1 em sete anos.

“Foi uma decisão extremamente decepcionante cancelar o Grande Prêmio do Japão de F1 pelo segundo ano consecutivo, mas a partir deste momento começaremos a nos preparar para o Grande Prêmio do Japão de F1 do ano que vem”, disse Tanaka.

Fonte: Kyodo
To Top