Japão

Fim do cartão de seguro de saúde

O governo japonês informou nesta quinta-feira (13), que descartará em princípio, os cartões de seguro de saúde no outono de 2024 e os integrará ao sistema de identificação nacional “My Number”.

De acordo com o plano, os cartões My Number se tornarão obrigatórios, pois o sistema de seguro de saúde do Japão cobre todos os residentes.

Como parte dos esforços para impulsionar a digitalização do país, o governo pretende que quase todos os cidadãos obtenham cartões My Number até março de 2023.

Para promover o uso do sistema My Number, o governo decidiu dar pontos de compras no valor de até ¥20.000 para pessoas que adquiriram o cartão ou que apresentem um pedido até o final deste ano.

Fonte: Kyodo     /     Foto: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top