Japão

FÉRIAS DE VERÃO: Casos de COVID ofuscam visitas

Uma nova onda de casos de COVID-19 lançou dúvidas sobre a temporada de férias de verão do Japão, Obon, enquanto os moradores da área de Tokyo enfrentam a difícil decisão de ver seus entes queridos em risco de infecção ou ficar parados pelo terceiro ano sob a pandemia.

Na terça-feira (26) foram registrados 196.494 novos casos diários de coronavírus no Japão e aumentando as preocupações em algumas prefeituras como Tokyo (31.593), Shizuoka (6.092), Aichi (15.315), Gifu (3.449) e Osaka (25.762).

“As infecções estão aumentando tão rapidamente, é aterrorizante”, disse uma moradora de 74 anos de Itabashi, em Tokyo.

Uma mulher de 38 anos de Adachi na capital com destino a Nagoya, estava na estação JR Tokyo com seu filho de 9 anos. Ela disse: “Seríamos incapazes de fazer qualquer coisa se continuássemos mudando os planos toda vez que as infecções surgissem”. Seus pais pediram que ela evitasse visitá-los durante a pandemia até o ano passado, mas aparentemente concordaram com a visita este ano depois que receberam a quarta dose.

Uma mulher de 33 anos de Edogawa que estava com sua filha de 6 anos, disse que não tinha certeza se visitaria a família. Ela disse: “Se possível, gostaria que meus familiares vissem meu filho, mas também acho que não poderei ir se as infecções aumentarem e as restrições de viagem forem implementadas.”

FONTE: MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI/KENTARO IKUSHIMA 
To Top