Comida

FEBRE DO SAGÚ

Chamado de “Tapioca” no Japão, seu consumo tem disparado entre as jovens japonesas.
Frente ao sucesso de vendas, as redes de Sushi “rotativo” entram na guerra gastronômica por um espaço no mercado que vende um copo a por cerca de 518 ienes, ou 4,98 US$.
A rede Kurasushi venderá em todas as unidades do país o chá com leite e tapioca com açúcar mascavo. Vem com cobertura de chantilly e biscoitos de chocolate. Terrível ameaça às adeptas de uma dieta de emagrecimento.
O preço de 518 ienes, é quase o dobro de outras sobremesas oferecidas nos restaurantes da rede.
A sua concorrente Hama Sushi lançou uma bebida de tapioca por tempo limitado em maio e vendeu mais de 400.000 unidades por mês, encerrando as vendas antes do planejado.
Já a rede Sushiro, lançou o “Sparkling Tapioca” em julho em conjunto com uma loja popular em Taiwan, também vendeu todo o estoque em apenas um mês.


Fonte: Tereto News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2019 MCOM K.K.

To Top