Japão

FARMACÊUTICOS na campanha de vacinação

O governo japonês vai considerar permitir que farmacêuticos administrem vacinas para acelerar o lento processo de imunização do país contra a Covid-19, disse o ministro responsável pela vacinação nesta terça-feira (19).

O Japão vai avaliar essa opção depois de ver se a adição de dentistas será suficiente para diminuir a escassez de médicos e enfermeiras na aplicação das doses das vacinas, disse Taro Kono em entrevista coletiva.

O país começou a vacinar os cerca de 36 milhões de idosos em meados de abril, depois que a campanha de imunização para profissionais de saúde começou em fevereiro, mas apenas cerca de 3% de sua população de 126 milhões de pessoas recebeu pelo menos uma dose da vacina, sendo a mais lenta entre as principais economias.

As inscrições para vacinação de idosos em centros de saúde de grande escala administrados pelo governo, com início previsto para 24 de maio em Tokyo e Osaka, foram preenchidas rapidamente depois que o Ministério da Defesa disponibilizou reservas online na segunda-feira.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga estabeleceu como meta completar a vacinação dos idosos até o final de julho.

“Alguns governos locais começarão suas campanhas neste mês. Gostaríamos de apoiá-los”, disse ele.

As prefeituras de Gunma, Aichi, Nagasaki e Kobe, estão entre as que manifestaram interesse em realizar a vacinação em massa.

 

Fonte: Kyodo
To Top