Japão

FAMÍLIAS vão gastar mais nas férias de verão

Uma nova pesquisa mostra que muitas famílias no Japão planejam gastar mais nas férias de verão deste ano. Espera-se que o valor se recupere para os níveis pré-pandemia.

Uma seguradora de vida realizou uma pesquisa on-line  com pessoas entre 20 e 50 anos e mostrou que em média, as famílias planejavam gastar mais de ¥68.000, o que representa um aumento de quase 28% em relação ao ano anterior e quase como na época de pré-pandemia.

A pesquisa descobriu que quase 25% disseram que planejam desembolsar mais, principalmente para viagens e outras diversões de verão.

Mais de 14% dos entrevistados disseram que cortariam gastos.

FONTE: NHK     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top