Japão

FALTA DE BATATAS

Mais uma vez, a McDonald’s Co. (Japão) anunciou na sexta-feira (7) que venderá temporariamente apenas batatas fritas em tamanhos pequenos.

Por cerca de um mês a partir de domingo, a gigante do fast food limitará suas porções de batatas fritas a pequenas porções, inclusive nas refeições.

A McDonald’s Japão suspendeu as vendas de batatas fritas médias e grandes entre 24 e 30 de dezembro de 2021, devido ao atraso nas importações de batatas devido a problemas na cadeia de abastecimento causados ​​pela pandemia de coronavírus e inundações em Vancouver, Canadá, onde os navios que transportam as batatas cruzam.

Os restaurantes da rede retomaram as vendas de médio e grande porte em 31 de dezembro, uma vez que a empresa poderia esperar adquirir batatas por remessa aérea e outros meios. Mas os atrasos nos navios têm piorado devido ao mau tempo e outros motivos.

 

Fonte: Mainichi     |     Foto: Mainichi

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top