Japão

Falha no serviço de nuvem da AMAZON

A Amazon Web Services (AWS) informou na quinta-feira (2) que ocorreu uma falha em seu serviço de nuvem no Japão, interrompendo as operações de uma ampla gama de empresas, de corretores online a companhias aéreas.

Um problema de rede foi encontrado às 7h30, depois que um dispositivo usado em sua conexão de rede foi interrompido, de acordo com a Amazon Web Services. A empresa informou que o sistema foi restaurado à tarde.

Entre as corretoras online, a Matsui Securities sofreu um atraso na distribuição das cotações de ações, enquanto seus usuários tentavam fazer login no site da corretora.

A Matsui Securities informou que ficou sabendo da interrupção por volta das 9h, após uma consulta de um cliente.

A SBI Securities e a Rakuten Securities também foram atingidas pela falha ao receber cotações de ações de uma empresa que usa a AWS.

A Japan Airlines (JAL) informou que teve problemas em um sistema para gerenciar o peso da carga aérea, mas isso não afetou os horários de voos dos passageiros. Um funcionário do aeroporto de Haneda, em Tokyo, disse que um sistema de emissão de passagens operado pela All Nippon Airways (ANA) no Terminal 2 foi afetado, mas estava a caminho de ser reiniciado.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) viu um atraso na atualização dos dados em seu site, enquanto o Mizuho Bank disse que seus aplicativos para smartphones tiveram problemas de conexão por um breve período.

A operadora de telefonia móvel NTT Docomo disse que alguns de seus serviços foram interrompidos enquanto nenhum problema foi encontrado nas ligações e comunicações de dados.

A AWS causou uma grande falha no sistema em agosto de 2019, forçando temporariamente os jogos online e aplicativos de pagamento de smartphone usando o serviço de nuvem a interromper suas operações.

Fonte: Kyodo
To Top