Japão

Fábrica da apoio a DEFICIENTES

Uma fabricante de chocolate lançada em 2014 no Japão por um empresário com o sonho de incentivar uma sociedade mais inclusiva, provou ser um sucesso com seus muitos trabalhadores com deficiência ou problemas de saúde mental desempenhando papéis importantes em seu método de fabricação de produtos de alta qualidade.

Em uma de suas iniciativas mais recentes, o chocolate Quon, com sede em Toyohashi na província de Aichi, mas com filiais em todo o país, iniciou uma nova fábrica chamada “laboratório de pó” em junho de 2021, empregando cerca de 10 pessoas com deficiência intelectual grave.

Eles assumem o tipo de tarefas de pequena escala que de outra forma seriam difíceis de incorporar no processo de produção – por exemplo, fazer chá verde em pó em pequenas quantidades de diferentes partes de folhas e caules.

O compromisso da Quon com a inclusão está presente em toda a sua força de trabalho. Atualmente tem 550 funcionários.

Conhecida por seus chocolates de formato retangular “Terrine” com uma variedade de cerca de 150 sabores e coberturas de frutas secas e nozes, a empresa espera vendas líquidas de ¥1,5 bilhão para este ano comercial até março de 2022, um aumento de 25% em relação ao ano anterior .

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO
To Top