Japão

Ex-imperatriz do Japão faz 88 anos

A ex-imperatriz Michiko completou 88 anos nesta quinta-feira(20).

Na Residência do Imperador Emérito na Propriedade Akasaka, a ex-imperatriz faz uma caminhada matinal e noturna com seu marido de 88 anos e lê em voz alta livros após o café da manhã, de acordo com a Agência da Casa Imperial.

A ex-imperatriz está sob observação desde que foi diagnosticada em agosto com trombose venosa profunda.

Devido à pandemia e outros motivos, Michiko se absteve de realizar comemorações de aniversário nos últimos três anos. No entanto, este ano ela recebeu felicitações de aniversário do seu filho Imperador Naruhito e de sua esposa, Imperatriz Masako, em sua residência e tomando as precauções necessárias.

 

Fonte: Kyodo      /     Foto: Cortesia Agência da Casa Imperial

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top