Japão

Ex-imperador passa por cirurgia de catarata

O ex-imperador do Japão Akihito (88), foi submetido com sucesso a uma cirurgia de catarata e glaucoma no olho direito neste domingo (25), informou a Agência da Casa Imperial.

O médico decidiu operar depois que o ex-imperador parecia ter dificuldade em ler letras pequenas. O Glaucoma descoberto em seu olho direito havia sido tratado com um colírio.

Um carro que transportava o ex-imperador, que usava óculos, entrou no Hospital da Universidade de Tokyo por volta das 9h30 de domingo. Sua esposa, a ex-imperatriz Michiko, chegou mais tarde em um carro separado para acompanhá-lo.

Quando o casal deixou o hospital pouco antes do meio-dia, o ex-imperador foi visto usando um tapa-olho do lado direito.

FONTE: MAINICHI      /     FOTO: POOL PHOTO/KYODO 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top