Crime

PRESO por enganar estudante

A Delegacia de Polícia de Toyokawa da Prefeitura de Aichi prendeu Ayumu Kuroda, que mora no bairro de Yodogawa em Osaka e era membro do grupo Junon Superboy Anothers, e Ryoya Yatsubayashi, de 26 anos, que mora no bairro de Nishi em Osaka, sob suspeita de fraude.

O ex-integrante de 22 anos e outro homem foram presos no dia 5 de janeiro por supostamente enganar uma estudante universitária em mais de ¥16 milhões por meio de esquemas de fraude, incluindo contar a ela falsamente que eles poderiam apresentá-la a artistas.

Vários casos semelhantes também foram relatados, e esta é a quarta prisão de Kuroda, que está sendo julgado por fraude. A delegacia não deixou claro se a dupla admitiu as acusações.

FONTE; THE MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI/KENICHIRO FUJI 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top