Japão

ESTAÇÃO DE OXIGÊNIO para pacientes com COVID-19

Uma instalação para fornecer suporte de oxigênio para pacientes com sintomas relativamente leves de COVID-19  começou a operar nesta segunda-feira (23) em Tokyo para aliviar a pressão sobre o sistema médico da capital à medida que as infecções aumentam.

A estação de oxigênio foi montada pelo governo metropolitano no bairro de Shibuya, e funcionará 24 horas. Possui 130 leitos e três médicos e 25 enfermeiras.

A instalação é projetada para tratar pacientes que foram solicitados a se recuperar em casa, mas que apresentam preocupações com a respiração. As estadias de atendimento são de curta duração, como uma ou duas noites.

Aqueles que se sentirem melhor após receberem suporte de oxigênio serão enviados de volta para casa, enquanto os pacientes cujos sintomas se agravarem serão considerados para internação no hospital.

A estação foi inaugurada no antigo local do Castelo Nacional da Criança, um complexo que continha instalações lúdicas e educacionais para crianças.

Até domingo, mais de 39.000 pacientes em Tokyo estão se recuperando em casa ou sem internação hospitalar, ressaltando a necessidade urgente de expandir o sistema de apoio na capital.

O governo metropolitano planeja adicionar outros 110 leitos em capacidade de estação de oxigênio dentro dos hospitais que administra até o final deste mês.

OSAKA
Um local para fornecer a vacina COVID-19 da AstraZeneca foi aberto no Shiromi Hall, um salão polivalente no Parque do Castelo de Osaka, na cidade de Osaka. A mudança ocorreu porque a Prefeitura registrou infecções diárias no topo de 2.000 desde 18 de agosto, com a cidade de Osaka respondendo por cerca de 40% dos casos.

O local, com cerca de 60 funcionários, tem como objetivo imunizar 540 pessoas por dia. As inscrições começaram no dia 16 de agosto, com vagas já preenchidas até o dia 29 de agosto.

Embora a cidade tenha afirmado que ainda espera completar a vacinação de seus residentes que desejam receber as doses usando principalmente as vacinas desenvolvidas pela Pfizer e Moderna em novembro, ela espera que as injeções da AstraZeneca acelerem o processo.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aprovou a vacina AstraZeneca em maio, mas o governo inicialmente suspendeu o fornecimento das doses, levando em consideração casos raros relatados de coágulos sanguíneos entre jovens no exterior.

O ministério começou a fornecer às prefeituras que mais precisam de doses adicionais, como Tokyo e Osaka, no início deste mês, para uso junto com as vacinas Pfizer e Moderna.

As pessoas elegíveis para receber as vacinas da AstraZeneca incluem aqueles com 40 anos ou mais e aqueles com 18 anos ou mais que não podem tomar as doses da Pfizer ou Moderna devido a razões como reações alérgicas. As duas doses são administradas com um intervalo de oito semanas.

A prefeitura está planejando abrir outro local de vacinação no prédio do Terminal Aéreo da Cidade de Osaka a partir de 30 de agosto.

SAITAMA
Kawaguchi, na província de Saitama, também passou a oferecer na segunda-feira doses da AstraZeneca, em princípio, para pessoas com 40 anos ou mais. O número de reserva de 500 por dia foram preenchidos durante toda a semana.

Fonte: Kyodo
To Top