Japão

PROFESSOR dá aula com COVID

Uma escola primária de Amagasaki em Hyogo, foi temporariamente fechada depois que um professor foi trabalhar, apesar de saber que estava infectado com o coronavírus, anunciou o conselho municipal de educação na quarta-feira  (1º).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Amagasaki, o professor apresentou febre de 38,8º C no dia 25 de agosto, e o antígeno testou positivo em uma instituição médica. Ele não trabalhou nos dias seguintes, alegando problemas de saúde além de outros motivos.

O professor regressou ao trabalho na manhã de segunda-feira (30), quando compareceu à cerimônia de abertura do novo trimestre.

A infecção veio à tona depois que um centro de saúde pública contatou o conselho de educação naquela noite porque não conseguiu ontatar o professor. A escola notificou os pais e responsáveis ​​dos alunos por e-mail na mesma noite. 

O professor teria explicado que ele decidiu ir ao trabalho porque sua saúde havia melhorado. O conselho de educação fechou temporariamente a escola até o dia 3 de setembro.

Na ocasião, o professor deu aulas mascarado.

O conselho de educação vai aplicar testes de PCR preventivos a 38 pessoas, incluindo alunos da turma e outros professores que tiveram contacto com ele. O chefe do conselho de educação, Masaru Shirahata, disse: “Foi um comportamento impróprio de um educador público. Responderemos com firmeza.”

 

 

Fonte: Mainichi/Kiyomasa Nakamura     |     Foto: Mainichi / Kiyomasa Nakamura
To Top