Conexão Empreendedora

Conexão Empreendedora – Paula Sakamoto, Vice Presidente da “Da Fazenda”

Notícias do Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu:

  • Campanha de vacinação em Hamamatsu

A Campanha de vacinação em Hamamatsu convida os estrangeiros para se vacinarem. É possível encontrar mais informações no facebook do Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu.

  • Simpósio  do Português como Língua de Herança Portuguesa

O evento ocorreu dia 26 de setembro com profissionais de diferentes partes do mundo amantes da Língua Portuguesa.

  • Escola Alcance – Hamamatsu

Cônsul Geral Aldemo Garcia visitou, no dia 22 de Setembro, a escola Alcance. A escola há cerca de 90 alunos no ensino fundamental. E nos últimos anos, garante a educação supletiva para jovens e adultos.

Nessa visita, foram entregues 5 bicicletas à escola doadas pelo comitê olímpico brasileiro. Tais bicicletas foram utilizadas pelos atletas durante as olimpíadas na vila olímpica de Tóquio. Concluindo a oitava visita de Aldemo Garcia à escolas de Shizuoka.

  • Concurso de Fotografia

“Um olhar sobre a comunidade Brasileira no Japão” será o concurso de fotografia para a comunidade brasileira. Qualquer brasileiro em todo o Japão pode participar. A data de inscrição do concurso será do dia 1 de outubro até 31 de dezembro, assim, acompanhe o Instagram e Facebook do Consulado para se inscrever.

Premiações:

  • Primeiro lugar – 100.000 ienes e um troféu
  • Segundo lugar 50.000 ienes e um  troféu
  • Terceiro lugar 25.000 ienes e um troféu
    • As 100 melhores fotografias irão para o livro do concurso;
    • As 50 melhores farão parte de uma exposição, no ano de 2022.

Entrevista sobre Empreendedorismo

Convidado:

Paula Sakamoto mora no Japão há 26 anos, 23 anos como empreendedora. É atualmente a vice presidente da empresa “Da Fazenda” de embutidos. Ela participou do lançamento do SEBRAE no Japão, e conta sua trajetória na empreendedora como brasileira no Japão.

Com 15 anos de idade, Paula já vendia roupas brasileiras nas fábrica do Japão . Ainda com 15 anos, começou a buscar informações sobre como começar a loja brasileira no Japão. Assim, depois de um tempo montou uma loja de importados com seu parceiro. Nesse contexto, percebeu a oportunidade de expansão do mercado de embutidos. E por isso, começou a planejar como entrar neste mercado. Para essa finalidade, junto com seu sócio, realizou cursos no brasil e buscou as licenças necessárias.

E dessa forma, surgiu a empresa “Da Fazenda” que atua como fabricantes de embutidos e vendem para varejistas e vendedores no Japão que possuem as licenças do mercado. O mercado que atuam em 95% dos mercados da comunidade brasileira. Seus produtos se distribuem em regiões de todo Japão, como por exemplo Shizuoka, Aichi, Mie, Gifu, Shiga e Gunma. Também fazem fabricação personalizada, em que fazem o contrato e de acordo com a demanda do cliente, envia amostras e faz a marca. Dessa forma de venda,  o produto vai com a logomarca do empresa-cliente. Além disso, a marca também vende em mercados e restaurante japoneses.

Porém, até chegar à esse patamar, Paula Sakamoto superou muitos obstáculos e desafios, para saber mais de sua trajetória, veja a entrevista na íntegra:

 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top