Conexão Empreendedora

Empreendedorismo Transcultural #2

O tipo de empreendedorismo falado tem o nome de transcultural pois transcende a cultura nativa do empreendedor.

Com isso, esse episódio é uma entrevista com Roberto Tuji, nativo de Belém do PA. E Especialista em Empreendedorismo Transcultural, com experiência de mais de 20 anos no Japão.

Ele já teve empreendimento de revista e também escola no Japão. E atualmente possui uma rede de pizzaria no Japão.

A entrevista tem como foco a criação dessa rede de pizzaria. De início ele estudou sobre a cultura japonesa à fundo. E partir daí, realizou estratégias para entrar no mercado japonês.

Esse episódio é uma conversa rica sobre empreender no Japão. Por isso, fala-se sobre espírito empreendedor, potenciais problemas e dicas gerais sobre empreendedorismo como estrangeiro.

Clique no vídeo, e conheça a história de Roberto:

Empreendedorismo Transcultural #2

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top