Medicina

EMERGÊNCIA: Osaka, Kyoto e Hyogo

Governadores de Osaka, Hyogo e Kyoto solicitaram a emissão de uma declaração de emergência, ao Ministro da Revitalização Econômica Nishimura que por sua vez expressou sua intenção de ouvir as opiniões de especialistas antes de tomar a decisão.

O ministro Nishimura e os governadores das três prefeituras concordaram que “a situação é extremamente difícil e é necessária a emissão de uma declaração de emergência”.
No entanto, o governo central está cauteloso e segue uma política de consultar aos especialistas infetologistas e ao sistema médico antes de qualquer decisão.

Já em Gifu, onde 105 pessoas foram confirmadas como infectadas no dia 9, foi emitida uma declaração de emergência específica da prefeitura, pedindo aos cidadãos que não saiam depois das 20h. No futuro, planeja-se solicitar ao governo nacional que declare uma emergência em cooperação com a Prefeitura de Aichi.

Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top