Medicina

EMERGÊNCIA: Aichi de Fora

ESTADO DE EMERGÊNCIA: Por que Aichi ficou fora da lista?
O primeiro-ministro Shinzo Abe declarou oficialmente o “estado de emergência” em 7 províncias: Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Osaka, Hyogo e Fukuoka.
Se são as províncias com mais casos de coronavírus no Japão, porque o governo não incluiu Aichi na lista, que é a quinta província com mais casos registrados?

A população ficou sem entender a lógica do governo, mas o motivo foi explicado no congresso.
O número de infectados em Aichi é alto mas o aumento de novos casos está baixo comparado a outras províncias.
Enquanto Tóquio dobrou o número de pessoas infectadas em 5 dias e Osaka, em 6 dias, Aichi levou 20 dias. Ou seja, aumento de novos casos está lento em Aichi.
A porcentagem de pessoas que não sabem onde foram infectadas também é relativamente baixo, de 27%.
Em Tóquio, 70 a 90% das pessoas infectadas, nos últimos dias, não sabem onde foram infectadas e em Fukuoka, 40%.
O governo analisou que Aichi está com a situação mais controlada do que nas províncias que ocupam o sexto, sétimo e nono lugar no ranking e por esta razão, ficou fora da lista de províncias em estado de emergência.
Apesar disso, os moradores de Aichi ficaram indignados com a decisão e os “memes” se espalharam usando o termo “Nagoya tobashi” que significa “Pulou Nagoya”, porque o governo incluiu as 4 províncias do ranking, pulou Aichi que é a quinta, e incluíram o sexta, sétima e nona província. Apenas para constar, Hokkaido que é o oitavo do ranking também ficou fora da lista.
Fonte: Yahoo News/ TV Tokai

To Top