Entrevista

Embaixador despede-se em Shizuoka

Bossa Brasil recebeu a dupla sertaneja “Campos Novos e Paulista” e o Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu aproveitou para condecorar personalidade entregando o Troféu “Destaques da Comunidade Brasileira em Hamamatsu 2021”.
Compareceram autoridades japonesas como o prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki e políticos. Já entre os brasileiros, o Embaixador Saboia veio prestigiar e se despedir da comunidade.

Muito admirado e querido pela comunidade brasileira no Japão, o embaixador Saboia voltará ao Brasil onde foi convidado pelo atual Chanceler para ser Secretário de Ásia e Pacífico no Ministério das Relações Exteriores (em nível de Vice-Ministro). Formado em direito pela UNB, Universidade de Brasília, foi designado embaixador do Brasil em Tóquio e foi chefe de Gabinete do Ministro das Relações Exteriores (2017-2018) e assessor diplomático da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal.

Ao longo de sua carreira, ele serviu na Missão do Brasil nas Nações Unidas, em Nova York, na embaixada do Brasil em Washington, no Banco Mundial, no FMI e como ministro-conselheiro na Embaixada do Brasil na Bolívia.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido como embaixador do Brasil no Japão, nesses 4 anos, o Consulado do Brasil em Hamamatsu e o Conselho de Cidadãos decidiu entregar-lhe este troféu de reconhecimento. 

https://www.youtube.com/watch?v=KuFLfbttCDE
O encontro realizado próximo à estação de Hamamatsu é organizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu bimestralmente e convida músicos brasileiros para divulgar nossa cultura aos japoneses.

Fonte: Redação Japão Aqui

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top