Japão

EDUCAÇÃO FINANCEIRA para crianças

 A educação financeira para crianças pequenas está se expandindo no Japão para melhorar a compreensão do dinheiro, motivada pelos requisitos obrigatórios no ensino médio e pela redução da idade adulta de 20 para 18 anos.

No final de maio, um jogo de cartas foi realizado em uma classe de alunos da 5ª série na Kamakura Elementary School, anexada à Yokohama National University em Kamakura, província de Kanagawa.

O jogo de cartas faz parte de um programa de educação financeira desenvolvido pela Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities (MUMSS), para ajudar alunos do ensino fundamental a refletir sobre o valor de bens e serviços.

O número de contas recém-abertas no MUMSS por pessoas com 18 e 19 anos em abril e maio aumentou mais de sete vezes em relação ao período correspondente em 2021.

A MUMSS espera incentivar a próxima geração de investidores por meio do programa educacional desenvolvido para ajudar as crianças a entender adequadamente os investimentos e riscos.

A Kid’s Money School, uma organização na cidade de Oita que oferece educação financeira para crianças de 4 a 10 anos em todo o Japão, observou um aumento acentuado nas consultas sobre seus programas de escolas e governos locais desde o ano passado.

FONTE/FOTO : KYODO
To Top