Japão

Economia de ENERGIA

Tokyo e outras 15 províncias do centro ao nordeste do Japão enfrentaram situações de fornecimento de energia nesta terça-feira (22), já que algumas usinas permanecem off-line após um forte terremoto na semana passada, bem como um consumo de eletricidade maior do que o normal devido ao clima frio.

O Ministério e as duas concessionárias a Tokyo Electric Power Company (TEPCO) e Tohoku Electric Power Co, pediram às famílias e empresas que economizassem energia desligando as luzes quando não necessário e definindo o aquecimento para um máximo de 20°C.

Além de Tokyo, Aomori, Iwate, Miyagi, Akita, Yamagata, Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama, Chiba, Kanagawa, Niigata, Yamanashi e Shizuoka foram solicitados a cooperar nos esforços de economia de energia.

A torre Tokyo Skytree, desligou sua iluminação noturna, enquanto muitos programas de notícias da emissora pública NHK e outras grandes redes de TV foram ao ar com luzes de estúdio fracas.

O Ministério da indústria informou que o fornecimento de energia vai continua apertado na quarta-feira (23), já que as baixas temperaturas devem continuar.

FONTE: KYODO     /     FOTO: KYODO
To Top