Internacional

É seguro VIAJAR durante a pandemia?

É seguro viajar durante a pandemia nesta temporada de férias?

Depende. Pode ser seguro se você estiver totalmente vacinado contra COVID-19, mas as autoridades dizem que as pessoas que não tomaram as vacinas devem atrasar as viagens.

Independentemente do estado de vacinação, todos os viajantes devem continuar tomando precauções como evitar multidões sem mascaras diz o Dr. Keith Armitage, um especialista em doenças infecciosas da Case Western Reserve University.

“A variante Delta realmente nos trouxe de volta a uma época anterior da pandemia”, diz ele.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos diz para você não viajar se estiver doente ou se seu teste for positivo para COVID-19 e seu período de isolamento ainda não tiver acabado, mesmo se você estiver totalmente vacinado. Pessoas não vacinadas que decidirem viajar devem fazer um teste COVID-19 um a três dias antes da viagem e três a cinco dias após o retorno.

Todos os viajantes ainda devem usar máscaras em trens, aviões e outras áreas internas de transporte público, diz a agência.

As companhias aéreas afirmam que as cabines dos aviões são de baixo risco, pois têm boa circulação de ar e filtragem.

Os hotéis não são arriscados para os vacinados, desde que usem máscaras perto de estranhos, diz Armitage. Mais preocupantes são as reuniões familiares com indivíduos não vacinados, especialmente para aqueles que são mais idosos ou têm problemas de saúde.

Os especialistas em saúde sugerem que você analise os níveis de caso e as regras quanto ao uso de máscaras no lugar que você vai viajar.

FONTE: JAPAN TODAY     /     FOTO: ILUSTRAÇÃO DA AP/PETER HAMLIN 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top